Engenharia de Produção
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Sobre o curso
O mercado está em franca expansão para o Engenheiro de Produção, profissional com perfil multidisciplinar, sólida base técnica e comportamental e visão estratégica para solucionar problemas de maneira sistêmica e global.
No mercado de trabalho, novas especialidades surgem constantemente, ampliando o campo de atuação desse engenheiro e permitindo que ele atue em diferentes setores da indústria, serviços e gestão.
De acordo com a ABEPRO, atualmente são 10 as áreas de atuação da Engenharia de Produção: Engenharia de Operações e Processos de Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, Engenharia do Trabalho, Engenharia da Sustentabilidade e Educação em Engenharia de Produção.
INSCRIÇÕES
ABERTAS AGORA
Preencha o formulário para iniciar sua inscrição.
Estude no ISECENSA
Você tem que fazer Engenharia de Produção aqui!
CONEXÃO COM O MERCADO
Traduzimos demandas reais das empresas para serem solucionadas em sala de aula, usando metodologias ativas com foco em problemas e projetos, fortalecendo o processo de aprendizagem.
DISCIPLINAS MODERNAS
A matriz curricular é moderna e flexível, com disciplinas como Marketing Digital, Mercado Financeiro, Fabricação Digital, além de conteúdos alinhados às demandas locais e globais.
ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM
Ambientes como Makerspace, Coworking, Laboratório de Administração da Produção e laboratórios especializados promovem práticas alinhadas ao mercado.
USO DE SOFTWARES
Laboratórios de alta complexidade capacitam o aluno no uso de técnicas da computação, identificando falhas e criando soluções para otimizar processos nas empresas.
VISITAS TÉCNICAS
O curso possui diversos parceiros — fábricas e empresas da região. Os alunos vivenciam na prática o que aprendem em sala, fortalecendo sua formação profissional.
MUITAS VAGAS PARA ESTÁGIO
Os alunos têm acesso a inúmeras vagas de estágio e emprego alinhadas ao perfil do curso, garantindo inserção rápida e direta no mercado de trabalho.
HISTÓRIAS DE ALUNOS
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Quer saber mais sobre o curso?
Deixe seu contato que, em breve, retornamos.
INSCRIÇÕES ABERTAS
Preencha o formulário abaixo para saber mais sobre o curso de Administração do ISECENSA.
Nosso coordenador
Pompilio Reis
Que tal criar produtos e negócios que impactam a sociedade? Gerenciar e liderar grandes organizações? Implementar soluções que melhoram os processos produtivos?
O Engenheiro de Produção garante que os produtos e serviços sejam entregues ao maior número de clientes, na qualidade necessária, através de um processo enxuto, que consome de forma racional os recursos de produção (materiais, homens, máquinas, informações).
O aluno de Engenharia de Produção percorrerá quatro grandes linhas de formação: Empreendedor, Gestor, Industrial e Soft Skills (competências socioemocionais), sempre conectado à tecnologia e às necessidades da sociedade.
Currículo do coordenador
Coordenador do Curso de Engenharia de Produção no ISECENSA e Coordenador da Agência ISECENSA de Inovação. É doutorando em Engenharia de Produção (UFF), mestre pelo Programa de Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (IFF) e especialista em Gerenciamento de Projetos (MBA FGV). Formado em Engenharia de Telecomunicações (UFF) e em Engenharia de Produção (ISECENSA).
Nossos Professores
Matriz curricular
O ISE incentiva a atualização constante de seu corpo docente, alinhado às tendências científicas e às demandas do mercado. Assim, a matriz curricular de seus cursos de graduação garante que alunas e alunos formados pelo ISECENSA tenham alto poder de empregabilidade.
Abaixo, você pode conferir em detalhes todas as disciplinas de todos os períodos do Curso de Graduação em Engenharia de Produção do ISECENSA. Vem pro ISE você também!
Trabalho de Conclusão de Curso
Os projetos de conclusão apresentados abordam temas atuais e relevantes para a engenharia de produção, como práticas e ferramentas da filosofia lean manufacturing, gestão de processos de negócios, business intelligence, ferramentas de planejamento estratégico e metodologias para aprendizagem ativa nas engenharias entre outros.
As bancas contam com a participação de membros externos, especialistas em suas áreas de atuação, que podem avaliar e contribuir para a evolução das pesquisas. A qualidade dos projetos explicita a maneira que estes conceitos estão sendo trabalhados em sala de aula. Abaixo alguns exemplos e trabalhos realizados pelos alunos.
Título
Aplicação do BPM em uma empresa fabricante de tubos flexíveis: uma análise comparativa
Autor
Vitor Barbosa Anderson
Orientador
Pedro Henrique Mancini de Azevedo
Título
Proposta de redução de tempo de setup da linha de extrusão com ferramentas do lean manufacturing: estudo de caso em uma empresa de dutos flexíveis
Autor
Jeferson de Souza da Silva
Orientador
Pedro Henrique Mancini de Azevedo
Título
Das salas de aula às empresas: a contribuição das metodologias ativas na formação do engenheiro
Autor
Letícia Manhães Pessanha
Orientador
Pompilio Guimarães Reis Filho